A Estação de rádio UVB-76

Estação de rádio UVB-76

UVB-76 é o callsign de a shortwave estação de rádio isso transmite geralmente na freqüência 4625 quilohertz (AM). Soube entre os ouvintes de rádio pelo nickname A cigarra. Caracteriza um do mais incomun, misterioso, e os índices extensamente discutidos da transmissão no shortwave marcam: um tom (E-natural) curto, monotonous do zumbido, repetindo em uma taxa de aproximadamente 25 tons por o minuto (Som da amostra), porque 23 horas e 10 minutos por o dia (a manutenção do transmissor ocorre aparentemente entre 7:00 e o GMT de 7:50)[1]. Um minuto antes da hora, o tom repetindo é substituído por um tom contínuo, que continue para um minuto até que o zumbido repetindo curto recomece. [2] Em ocasiões raras o sinal da cigarra é interrompido e uma transmissão de voz no Russian ocorre. Somente três tais eventos foram observados. Há muito speculation, porém a finalidade real desta estação remanesce desconhecida.

Índices

Transmissão normal

“A cigarra” (enquanto a estação é sabida entre usuários do shortwave) tem transmitido aparentemente desde pelo menos o adiantado 1980s (possivelmente assim que 1973) como um pip two-second repetindo, mudando a uma cigarra dentro cedo1990 [3],[4]. Mudou momentaneamente a um tom mais elevado de uma duração mais longa (aproximadamente 20 tons por o minuto) sobre Janeiro 162003, embora reverted desde ao teste padrão precedente do tom. [5]
Freqüentemente, como na amostra sadia acima, as conversações distantes e outros ruídos de fundo podem ser ouvidos atrás da cigarra que sugerem que o dispositivo zumbindo é atrás de um microfone vivo e constantemente aberto, melhor que de uma gravação ou de um som automatizado que estão sendo alimentados através do equipamento do playback.

Mensagens da voz

As mensagens da voz de UVB-76 são muito raras. Somente três tais mensagens foram interecepted em uma sua história de 20 mais-anos, e em todo durante a última década:
  • Em 21:58 GMT em Dezembro 241997, zumbir abruptamente parou para ser substituído por uma série curta dos beeps, e um Russian falador da voz masculina anunciou: “Ya - UVB-76. 18008. BROMAL: Boris, Roman, Olga, Mikhail, Anna, Larisa. 742, 799, 14. “ [6] A mensagem repetida, verbatim, diversas vezes antes que a seqüência do beep repetida e a cigarra recomeçarem.
  • Uma mensagem similar da voz era transmissão sobre Setembro 122002, mas com distorção extrema (possivelmente em conseqüência da fonte que é demasiado perto da cabeça do microfone) que rendeu o intelligibility muito difícil. (gravação da segunda transmissão de voz) Esta segunda transmissão da voz foi transcrita parcialmente como “UVB-76, UVB-76. 62691 Izafet 3693 8270. “ [7]
  • A terceira mensagem da voz (e, até à data de janeiro 2007, o mais atrasado) eram transmissão sobre Fevereiro 212006no GMT de 7:57. (gravação da terceira transmissão de voz) Outra vez, a voz faladora foi distorcida altamente, mas o índice da mensagem traduz no inglês como: “75-59-75-59. 39-52-53-58. 5-5-2-5. Konstantin-1-9-0-9-0-8-9-8-Tatiana-Oksana-Anna-Elena-Pavel-Schuka. Konstantin 8-4. 9-7-5-5-9-Tatiana. Anna Larisa Uliyana-9-4-1-4-3-4-8. “[8]Do microfone & das limas Sniffy do rádio X[9] Estes nomes são encontrados em algum Russian alfabetos da soletração, similar ao Alfabeto fonético da OTAN[10]

Posição e função

O transmissor da estação é ficado situado em Povarovo, Rússia (56°04'58” N/37°05'22” E (56.08 N/37.08 E)), que é aproximadamente incompleto no meio Zelenograd e Solnechnogorsk e 40 quilômetros noroeste de Moscow. É próximo uma vila pequena chamada Lozhki. A posição e o callsign eram desconhecidos até a primeira transmissão da voz de 1997.
Sua finalidade, similarmente, é desconhecida; um Web site reivindica que a finalidade da estação é “transmite ordens às unidades e aos centros militares do recruitment do distrito militar de Moscow” [11]; isto, entretanto, foi unconfirmed e improvável, desde que a estação transmitiu seu sinal no mínimo 15 anos antes que toda a transmissão semiotic estêve transmissão. Por causa da natureza daquelas mensagens, e do fato que sua posição do transmissor está espalhada boatos para ser um cubo das comunicações do general Equipe de funcionários do exército [12], UVB-76 é acreditado extensamente para servir a uma finalidade similar à finalidade provável do muitos estações dos números isso povoa freqüências do shortwave: para transmitir mensagens codificadas a espiões. (Os locais do transmissor para estações de alguns números foram triangulated às instalações das forças armadas e/ou da inteligência em diversos países[a citação necessitou], embora o governo de nenhuma nação confirme ou negue a existência das estações ou, se existirem, sua finalidade.) que uma outra possibilidade é que a transmissão constante de seu som característico está suposta para sinalizar a disponibilidade, a operação ou o alertness de algum tipo da instalação, um tipo de interruptor do homem inoperante de umas forças armadas ou da outra instalação.

Transmissor

A estação usa os transmissores Molniya-3 de Molniya-2M (PKM-15) (PKM-20) e um transmissor do apoio Viaz-M2. O modelo da antena é um ≈ horizontal 20 M. de VGDSh h do dipole. [13]

Veja também

Referências

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!