DV Dongle Access Point - DVAP "Outra maneira de se conectar à rede D-Star"


Lançado em janeiro de 2010 pela Internet Labs com semelhanças com o seu produto anterior, o DVDONGLE. O DV Access Point Dongle (DVAP) é usado com um PC / Mac e uma conexão à Internet.
Ao contrário do DVDongle , este novo produto permite que os operadores de rádio amador possa andar longe do computador e transmitir / receber D-Star de voz e dados através de um Radio D-Star nas frequencias de 2 metros.
O novo DV Access Point Dongle vermelho deve-se conectar a uma porta USB de um PC rodando Windows ou Linux XP/Vista/7, ou um Mac Intel com base que executam o Mac OS X.
O software DVAPTool se conecta à rede D-Star através de uma conexão Internet.
Os usuários podem conectar-se a centenas de D-Star gateways ou dezenas de refletores e se comunicar com outros radioamadores de todo o mundo. Ambos os dados de voz e modos de D-Star são suportados.

O DVAP é basicamente um modem GMSK com um transceptor de dois metros construída pela GMSK, que é o protocolo usado pela D-Star para a parte de RF da rede. GMSK é provavelmente mais conhecida para o uso em redes celulares GSM .
Usando o hardware DVAP (projetado por Moe Wheatley ( AE4JY ) e software DVAPTool (projetado por Robin Cutshaw ( AA4RC ), a freqüência de radio do DVAP poderá sintonizar as freqüências entre 144 e 148 MHz nas regiões IARU 2 e 3, e 144 a 146 MHz em região 1.
Uma vez que o dispositivo é aberto em DVAPTool , o radioamador pode, então, dar uma voltainha próximo do computador e controlar o software, usando um rádio D-Star, como umum HT Icom IC-80/91/92. O DVAP tem uma potência máxima de cerca de 10 dBm (ou 10 miliwatts).
Isto dá uma autonomia ao conjunto de cerca de 100 metros usando antena SMA que é incluso. É possível estender o alcance utilizando uma antena externa. O DVAP é projetado para uso em casa, jardim e bairro.
Os usuários atuais do gateway conectado repetidor ou sistemas D-Star, vaão se sentir em casa com o controle da DVAP . Semelhante ao controle de gateway dplus, software baseado escrito por Robin Cutshaw ( AA4RC ), comandos de controle são emitidos a partir de uma rádio D-Star usando o campo URCALL. Definir URCALL o campo para "DVAP I" para a voz de informações de dispositivo de resposta ", DVAP E" para testar o eco, e "REF001CL" ou "U" para ligar / desligar a refletor 001 módulo C (por exemplo).
Uma vez conectado a um gateway ou um refletor, use "CQCQCQ" para se comunicar com usuários do sistema. O DV Access Point Dongle está comercialmente disponível através das lojas de rádio amador nos E.U. A. e em breve estará disponível na UE.
Note que uma rádio D-Star é obrigado a comunicar com o DVAP
Uma ligação à Internet é necessária para se comunicar com a rede da Star-D.

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!