Celebrações do Dia Internacional Marconi


16 de abril de 2010
Radioamadores em Caister vão tentar entrar em contato com outros Radioamadores de todo o mundo no próximo sábado, como parte das celebrações do Dia Internacional Marconi.

Norfolk Amateur Radio Club (NARC), será executado um dia de eventos especiais da estação, tudo com o indicativo GB0CMS em Caister Salvamento Visitor Centre para comemorar a aldeia original Marconi Wireless Station, que foi estabelecida em Caister em 1900. A estação estava em uma casa na rua principal conhecida como Pretoria Villa e seu propósito original era de se comunicar com os navios no Mar do Norte e da Cruz lightship Sand.

Neste dia, o mais próximo sábado para Marconi aniversário Guglielmo, estações ao redor do mundo a ser criada em locais com laços históricos com o trabalho do inventor. Estes incluem Poldhu na Inglaterra; Cape Cod Massachusetts; Glace Bay, Nova Scotia; Villa Griffone, Bologna, Itália e muitos outros.
Radioamadores de todo o mundo vão tentar entrar em contato com o maior número destas estações possível para ganhar um prêmio.
NARC objetivo de executar duas estações no salvamento Caister Visitor Centre - usando um discurso (de telefonia) e outros o código Morse (telegrafia) . fazer contato com qualquer um quer estação receberá um especial "QSL", com uma fotografia do original Caister Marconi Wireless Station na frente.
NARC público relação oficial Steve Nichols, que está organizando o evento, disse: "Qualquer visitante será feita mais que bem-vindos. Além das estações de rádio do Centro de Visitantes também estará aberto, que oferece uma visão fascinante sobre a história notável de Caister salvamento ".
Caister A estação foi conectado por linha terrestre para Great Yarmouth Correios e Caister Coastguard Station. A antena do mastro principal por trás da casa era de 150 pés de altura, o fio de antena a ser suspenso entre esta e um pouco mais curto mastro situado em terras onde Lacon Road foi construído mais tarde.
A sala da frente da casa grande continha o aparelho principal e também foi usado como sala de operação. O motor para carregar os acumuladores estava situada em um galpão ao lado da casa e os acumuladores se foram alojados em um anexo especialmente construído.
O restante das instalações foram usadas como uma casa de habitação para o funcionário em cargo.
O intervalo de comunicação foi 150-200 milhas sobre a onda longa (600 metros) e 100 km na onda curta (300m).
Em 1909 todas as estações costeiras Marconi foram assumidas pelos Correios.
Em 1911, a estação Caister foi usado para treinar homens no farol utilização de equipamento de telegrafia.
Em janeiro de 1915 o equipamento de telégrafo no farol Sand Cross foi transferido para o farol de Salão e da estação Caister foi mudado para "trabalho geral" e não utilizadas para o navio-terra de trabalho. Uso público das instalações previstas no telegrama Caister foi suspensa durante o período da 1 ª Guerra Mundial.
Em 1921, foram feitos planos para a reinstalação de wireless em casa-farol Trindade, mas desta vez a telefonia móvel foi de novo para substituir telegrafia (Morse). As novas tecnologias da estação Caister fora da data e finalmente fechado em 1929. Os postes foram retirados e alguns anos mais tarde, a casa tornou-se vila Esquadra.
Fonte:The Great Yarmouth Mercury
Tradução do texto original feito automáticamente pelo Google

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!