CARTA ABERTA AOS AMIGOS, RADIOAMADORES E INTEGRANTES DO "CRAI"

Caros  amigos, radioamadores e integrantes  do CRAI – Clube de Radioamadores de Indaiatuba.
No  dia 09 de Dezembro nossa querida cidade comemora  178 anos, e talvez alguns se lembrem, a Paroquial 147060 também faz aniversário , 5 anos  de funcionamento aqui na cidade situada em meu QTH.
Ao longo desses anos, ela pôde proporcionar momentos agradáveis nos bate-papos via radio e até no Echolink, coisa que poderia continuar a oferecer se não fosse as  dificuldades de mantê-la livre daqueles que não tem o mesmo propósito que nós radioamadores.
Com pouco tempo de funcionamento ela despertou a atenção de muitos radioamadores, inclusive daqueles  que discordavam da maneira  em que ela era conduzida e fazendo  todo possível  para atrapalhar, em vez de ajudar, sempre dizendo que fariam melhor.
Em especial,  o Sr. José Vanderlei Brollo parece demonstrar um interesse doentio  pela repetidora, e logo com 01 ano de funcionamento ele começou a  atrapalhar e defama-la, sendo que de lá para cá ele vêm disvirtuando o propósito da mesma, colocando no ar,  através de nossos transmissores em 147060 e até mesmo no simplex nessa mesma freqüência,  transmissões com conteúdo totalmente alheio aos do radioamadorismo (gravações de outros qsos, pregações evangélicas, músicas, palavrões e as famosas portadodas com a intensão de atrapalhar os bate-papos.
Infelizmente esse Brollo não parece  gozar de faculdades mentais normais, uma vez que em conversa informal,  ele disse que tinha sido bem recebido pelos integrantes do CRAI na sala de reuniões que pertence a Labre, e que faria o possível para preservar a amizade e deixaria a repetidora livre de interferências.
Infelizmente isso não aconteceu,  pois o mesmo continua a atrapalhar os qsos e interferir nas transmissões da 060, ele fica o dia todo transmitindo alguma coisa nessa frequência.
Me parece inútil tentar mantê-la no ar e insistir em fazer  contatos com outros  amigos e ficar brincando  de gato e rato, já que temos uma pessoa de plantão, morando a menos de  2 km, pronta para interceptar qualquer conversa que possa surgir na repetidora.  
Ao que me parece, ele anda interferindo também em outras repetidoras da região, sempre com o mesmo pretesto : castigar os usuários, principalmente os mantenedores alegando que é excluído pela classe radioamadorística.
Infelizmente alguns amigos radioamadores  cansados dessa perseguição,  já  chegaram a desativar suas estações e  desistiram do hobby, por não poderem utilizar o radio de maneira saudável.
Enquanto essa situação persistir a 147060 permanecerá desligada emitindo somente a identificação, pois parece um castigo para o baderneiro e um castigo para os radioamadores que gostariam de utilizá-la, mas não encontram uma maneira de inverter essa situação, uma vêz  que já esgotei minhas tentativas de aconselhá-lo a mudar suas atitudes, e cansei de ouvir suas baboseiras pela frequência.
As antenas da repetidora se encontram a 15 metros de altura numa residência que está a 650 metros de altitude e apesar de oferecer condições modestas para o funcionamento de uma repetidora,  oferece  condições ideais para o funcionamento de estação de radioamador da qual abri mão quando decidi que a 060 fosse instalada por aqui, desde que pudesse promover a distração e o entendimento das pessoas.
Por isso deixo um alerta e um apelo aos que defendem  a permanência de repetidoras no ar,  e que possam intervir junto aos órgãos competentes  para resolver essa situação e quem sabe permitir que a paroquial 060 possa comemorar seu 5º aniversário em pleno funcionamento e oferecendo condições de bons qsos, e quem sabe até no Echolink.
Obrigado pela atenção, 73 a todos.
Vandersi Bergamo - CRAI - Indaiatuba
Bigo   PU2VAN


Em Tempo: O que vem acontecendo com os amigos radioamadores de Indaiatuba, tambem vem acontecendo na Repetidora Terra da Uva a 147330mhz, que por diversas vezes tem permanecido desligada devido a esse elemento, portanto senhores, eu pergunto - Até quando vamos tolerar isso? Vamos tomar uma atitude cabivel quanto a esse elemento, uma atitude exemplar, para que ele nunca mais pense em radio? ou vamos deixar ele dominar e fazer o que bem entende nas nossas barbas, vamos continuar com cara de idiotas?
As autoridade sequer dão ouvidos ao que se tem denunciado, pois tem gravações que comprovam tudo o que o bigo disse, temos diversos amigos que tem enviado gravações para a Anatel a respeito desse assunto, e sequer retornam as reclamações? Com a palavra as Autoridades.......

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!