ENCONTRO DE INVERNO DOS AM´s

Assunto: ENCONTRO DE INVERNO DOS AM´s
( atenção que mudamos de Limeira para Americana )
repassado por PY2RV responsável pela exatidão do texto e revisão do texto. Seguem as informações para divulgação:
"Encontro de Inverno dos AM´s" ( atenção que mudamos de Limeira para Americana )
1° de Agosto - Sábado - 9:00hs (dia todo) - Americana-SP
Pessoal, conforme o convite do CRAM de Americana, através do colega Adinei, PY2ADN, que conseguiu a mudança junto a Anatel da data do exame para radioamador para o dia 1° de agosto de 2009, sábado, e também um local mais amplo com salas para exposição, eletrocas, feirinhas etc. e uma area ao ar livre para facilitar os QSO´s entre o pessoal e podendo o evento durar o dia todo, vamos mudar de Limeira para a cidade de Americana.
O local foi acertado com a prefeitura e terá o apoio de seguranças.
O que iremos ter:
- Exposição de equipamentos antigos. - Exposição de montagens caseiras. Pessoal, levem suas montagens para que os colegas possam apreciar. Transmissores QRO´s e QRP´s, Receptores Regenerativos, "Ocodinos", Heterodinos etc. Bom, como não poderiamos esquecer, um local especial foi reservado para o TX-Ridículo do PY2MCK. (hehehe...algo malígno está no ar...) Parece que ele vai levar também o esquema do seu novo projeto, o "TX Insuportável".
- Feirinha de rádios, acessórios, componentes e sucatas. Aguenta o PY2ADN, PY2JCM e o PY2BGN (esse é rápido na sucata) vasculhando as sucatas horas e horas para encontrar um bfzinho (bf494) ou coisa parecida, depois ver eles sorrindo um para o outro mostrando seus achados. (Tá tudo acabado!....) O "Anakin", PY2XT, será que desta vez ele vai encontrar alguma ECL85 na sucata? Ele quer montar o QRP-T85 ou fazer um teatrinho para o grupo QRP-BR, achar que ele não é um traidor. Mesmo que não ache, ele irá ter a sua ECL85, porque o PY2CWW vai levar a valvulinha para ele.
- Local amplo e tranquilo para se formar "rodadinhas" do tipo que ocorre no nos encontros do Pesqueiro do Campos, no Borsato. Se não for amplo. cheio de árvores parecido com a Floresta Negra e com um lago para pescar e contar mentiras, vamos dar portadoras no Adinei o ano todo!!!
- Local de fácil acesso: .CCL - Centro de Cultura e Lazer, que também fica na Avenida Brasil nº 1293, no centro de Americana (na mesma avenida da Escola Senai, bem próximo do local dos exames).Segundo o Adinei, é o local mais conheçido do mundo, porque foi onde desceu um disco voador e entregou uma mensagem secreta para o Guilherme falando do "Planeta X". Será que alguém pode avisar o Guilherme, PY2UP?
- Várias modalidades juntas poderão além de uma melhor troca de informações, talvez até proporcionar algumas novas experiências de operadores em modalidades ainda não experimentadas. Quem sabe aqueles que transmitem com VFO´s mudem para QRO´s etc. Marcínio, esta você gostou, né! rs Ex: A presença do Marcínio - Mestre do Lado Negro da Força QRO, e seu novo pupilo, o "Celso Anakin (PY2XT), futuro Darth Vader´s" ex-QRP, que recentemente foi pro lado negro da força. O Josias Skywalker que ainda anda resistindo bravamente ao lado negro da força que nunca mais o escutamos com a 813! Será?
- Com a presença dos radioescutas irá ser um prazer conhece-los. Importante: Alguém avise ou ligue no dia para o Neto, PY2MCK, senão ele vai na semana seguinte ao encontro, como fez no Pesqueiro do Campos. "Se não cridita, acordei contente para ir no encontro e descobri que já tinha acontecido na semana passada". (É muita RF na cabeça do coitado!!!)
Obs: Atenção PY2CIF, PY2CRZ, PY2GQT, PU2MGN o PY2HE, vulgo "Ricardo Senna" vai tentar chegar antes que a gente. Então vamos agilizar para não perdemos de novo a corrida. Ahhh...para quem não entendeu: Estamos disputando a anos uma corrida valendo o troféu "Quem chega primeiro" com o Ricardo, PY2HE. Pessoal, espero que esta mudança de Limeira para Americana não tenha causado muitos incomodos para vocês. A intenção é melhorar a união e dar mais força ao nosso hobby. Quem sabe no futuro poderemos ter um evento de maior proporção onde a cada ano novidades sejam adicionadas e com o apoio da prefeitura da cidade, este encontro seja motivo de alegria para todos.Informações com: PY2RV, PY2BUG, PY2CWW, PY2CIF, PY2QQ, PY2ADN, PY2GIR, PU2MAS...
Informações para quem chegar na rodoviária de Campinas: Facilmente tem ônibus de Campinas para Americana a preços em torno de R$ 6,00. As cidades são próximas. Veja no link: http://www.emtu.sp.gov.br/linha/resultado.htm?cidadede=CAMPINAS&cidadeate=AMERICANA&pag=origemdestino.htm
Se alguém necessitar de apoio (carona etc.) de Campinas para Americana, entrar me contato com o Adinei: py2adn@yahoo.com.br
Também pode contactar para mais informações sobre o eventoInformação do CRAM de Americana:
No dia da prova realizaremos também o encontro de radioamadores do CRAM, que será realizado no CCL – Centro de Cultura e Lazer, que também fica na Avenida Brasil nº 1293, no centro de Americana (na mesma avenida da Escola Senai, bem próximo do local dos exames).
Nesse encontro teremos exposição de equipamentos antigos, montagens caseiras e até uma “feirinha” para troca de equipamentos, acessórios, componentes e sucatas.
Estarão presentes colegas que atuam em diversas modalidades: AM, QRP, QRO, VHF-DX e principalmente o pessoal da “confraria do ferro de solda”, que monta seus próprios equipamentos. Se você quiser, poderá trazer suas montagens caseiras e seus equipamentos antigos para expor, pois teremos um forte esquema de segurança no local. Doações de livros, revistas, componentes e sucatas serão bem vindas ! Portanto, se você tem excedentes desses materiais que poderão um dia ir para o lixo, terá um nobre oportunidade de doá-los aos colegas novatos.
Será uma grande festa ! Compareçam !
( atenção que mudamos de Limeira para Americana)
Autor do texto:: Marco A. - PY2CW
http://br.mc375.mail.yahoo.com/mc/compose?to=py2cww@yahoo.com.br

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!