Radioamador auxilia nas buscas pelo voo AF 447

Radioamador de Fernando de Noronha auxilia nas buscas pelo voo AF 447

Segundo ele, avião sumiu dos radares a 270 km da costa.
Mensagens via rádio foram enviadas a embarcações da região.

O radioamador André Sampaio auxilia a Aeronáutica nas buscas pelo Airbus 330-200, da companhia Air France, que desapareceu depois de partir do Rio de Janeiro, às 19h de domingo (21). De acordo com ele, a aeronave teria perdido contato com radares e torres de controle no Brasil a cerca de 270 quilômetros da costa.

Ainda segundo Sampaio, essa distância é relativamente curta e fica dentro da faixa de alcance da Força Aérea Brasileira (FAB).  Ele disse que mora em Fernando de Noronha (PE) e o tempo esteve bom, com céu limpo, durante toda a madrugada na região.

Sampaio afirmou que, pouco tempo após o momento em que o contato com o avião foi interrompido, mensagens via radioamador foram enviadas a embarcações que navegam pela região. Segundo o radioamador, as mensagens informam sobre o desaparecimento da aeronave e pedem que as tripulações fiquem atentas a qualquer sinal da aeronave. Até o momento, de acordo com Sampaio, nenhuma informação foi passada pelas embarcações.

   Voo AF 447

A aeronave, da Air France, saiu do Rio em direção a Paris, mas não chegou à capital francesa no horário previsto. Segundo a companhia aérea, 228 pessoas estavam a bordo, sendo 216 passageiros e 12 tripulantes.

Assista o Video desta Materia:  http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1046929-7823-RADIOAMADOR+AUXILIA+NAS+BUSCAS+DO+AIR+FRANCE,00.html

 

 

 

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!