Booooom!! Uma bomba no vizinho sobra pra mim?



Vai dizer que você nunca quis explodir alguém? Aquela raiva subindo e uma vontade louca de mandar aquela criatura para os ares! Pois é, e tem gente que leva isso ao extremo, e acaba sobrando para todo mundo.
A premissa é a seguinte: se você explodir alguém, o que aconteceria com as pessoas que estão em volta? Explodiriam também ou sairiam ilesos?
Um aplicativo simples desenvolvido para o Google Maps pode responder isso. Claro, de um jeito mais traumático e muito mais trágico e explosivo! O aplicativo mostra como um determinado lugar pode ser afetado em caso de explosão. Sim, claro, são explosões de verdade, bombas nucleares e até mesmo asteróide.
O negócio é ver se caso uma bomba dessas caia perto da sua casa, você será explodido junto ou tem alguma chance de sobreviver ao impacto.

É algo meio neurótico e meio de louco, mas até que chega a ser interessante.
O Ground Zero foi desenvolvido pelo Carlos Labs - uma empresa australiana - e só isso mesmo. É para saber a extensão do desastre em caso de explosão.
Na imagem está uma simulação da extensão dos danos causados por uma bomba similar àquela que foi lançada em Hiroshima, em 1945, na cidade de Jundiaí. Triste mesmo é o impacto de asteróide. Não sobre nada.
Clique no titulo e acesse o site do Info GPS online e veja muito mais bizarrices que se fazem com gps. Todo esse materia é editado por Gustavo Ribeiro, vale a pena uma visita por lá.
Por: Gustavo Ribeiro

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!