3º Conteste do Dia do Exército - Convite Oficial

Recebi hoje do Cap. Lauro o folder com o convite oficial do Conteste, vamos apontar nossas antenas para a 1ª Região, com certeza será uma grande festa alem de preparação para o CSA que se aproxima, boa sorte aos Organizadores e a todos que participarão.......
Edison Pegoraro

Prezado radioamador,
O CRAEC – Clube de Radioamadores da Escola de Comunicações do Exército realizará o 3º Conteste do Dia do Exército, sentindo-se orgulhoso de compartilhar esta importante data com os radioamadores brasileiros. A sua participação e divulgação é muito importante, contamos novamente com todos os radioamadores, grupos e clubes para realizarmos uma excelente festa radioamadorística. E no dia 19 de abril os radioamadores têm um motivo a mais para comemorar.
Esse é o Dia do Exército Brasileiro!
1º Comemorar o Dia do Exército (19 de Abril) data da consagrada “Batalha de Guararapes”, ocorrida em 19 de abril de 1648, em solo pernambucano, oportunidade em que representantes das três raças que constituíam a população brasileira - o branco, o negro e o índio, se uniram irmanados no sentimento de nativismo e patriotismo para expulsar o invasor holandês.
2º Estimular a atividade radioamadorística, promovendo a confraternização entre os radioamadores civis e militares no Dia do Exército.

Estações em Organizações Militares, Diretorias Seccionais da LABRE, Clubes e Agremiações radioamadorísticas, Radioamadores classes A, B e C.

Data, horário e duração:
Data
Modalidade
Hora
Evento

19 Abr 2009

FM, SSB e CW
08:00
Início da modalidade FM, SSB e CW
17:00
Término das atividades

O Conteste do Dia do Exército será realizado nas faixas de 2m (Repetidora do GRANF -145.350); 20m (14100), 40m (7090) e 80m (3700) metros, respeitando a destinação de cada subfaixa.

“CQ EXÉRCITO”
PY1BMB – Clube de Radioamadores da Escola de Comunicações – Rio de Janeiro – RJ.


Não haverá contagem de pontos e envio de log’s. Será ofertado um cartão de QSL alusivo ao Dia do Exército. Os cartões comemorativos serão enviados via Correios para todos os radioamadores que fizerem contato com a estação PY1BMB. Os radioamadores que não possuírem cadastro no CVA deverão enviar e-mail ou telefonar informando a freqüência trabalhada, o nr do contato e endereço para o recebimento do cartão.
Contatos: craec@click21.com.br
Tel: (21) 2457-4111 R: 323

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!