PF apreende em São José equipamentos usados para comunicação clandestina


PF apreende em São José equipamentos usados para comunicação clandestina
Operação Satélite foi deflagrada na manhã de quarta-feira em seis estados


A Polícia Federal (PF) apreendeu em São José, na manhã desta quarta-feira, uma antena, um rádio transmissor (usado por radioamadores) e um conversor que eram usados para a comunicação clandestina. A apreensão fez parte da Operação Satélite, deflagrada nesta quarta-feira em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina. Ao todo foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. Em São José, a apreensão foi feita no bairro na Fazenda do Max. Uma pessoa foi detida para esclarecimentos e depois liberada. Ela deverá pagar uma multa de valor a ser estipulado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que ajudou os policiais federais nas investigações. Nos outros estados, a PF apreendeu diversos transmissores, rádios, antenas e acessórios utilizados para a comunicação clandestina por meio de satélites militares americanos. Uma pessoa foi presa na cidade de Unaí, em Minas Gerais. O objetivo da operação era interromper a utilização ilegal dos sistemas americanos de satélite FleetSat-8 e Ufo, por radioamadores brasileiros.

Eles entravam na frequência para se conversar com o restante do mundo e atrapalhavam a comunicação entre os militares dos Estados Unidos. A operação começou quando o governo americano se queixou ao Brasil dos prejuízos e enviou as coordenadas dos pontos que interferiam nos sistemas de satélites. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou a localização e remeteu as informações para a PF que realizou a investigação.

A assessoria de imprensa da PF em Santa Catarina informou que a primeira interferência identificada pelo Departamento de Defesa americano partiu da antena de São José. Durante o depoimento, o responsável alegou que o equipamento que possuía não tem potência para alcançar o sistema de satélite. Suspeitos não acessaram informações militares dos EUA A assessoria de imprensa da PF em Minas Gerais, de onde a Operação foi deflagrada, informou que ainda não foi descoberto se os suspeitos agiam de forma independente ou em conjunto. Mas divulgaram que a comunicação entre os militares americanos era criptografada, por isso não era possível acessar o conteúdo das mensagens. De acordo com a PF, os suspeitos tinham profundo conhecimento técnico, apesar da aparência pouco sofisticada dos equipamentos apreendidos.


COMENTÁRIO: VISITEM O LINK ACIMA, E VEJAM O VIDEO, ESTA NOTICIA ESTÁ NO DIÁRIO CATARINENSE, E FICA AI UM ALERTA AOS CÉTICOS QUE DIZEM PRA QUEM QUISER OUVIR, QUE A ANATEL NÃO RASTREIA E QUE NESSE PAÍS NADA ACONTECE......., ESTÁ AI A RESPOSTA.....


EU ACREDITO NAS NOSSAS AUTORIDADES, E NESSE PAÍS QUE É O MELHOR DO MUNDO PRA SE VIVER, AINDA QUE COM ALGUMAS FALHAS..........


POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!