Homem é preso por fabricação de aparelhos para interceptar satélites americanos

Comunicação ilegal

Homem é preso por fabricação de aparelhos para interceptar satélites americanos

A prisão foi durante a "Operação Satélite" da Polícia Federal, que cumpre 20 mandados de busca e apreensão em seis estados do país

Elaine Resende - Portal Uai

 

Atualizada às 12h dia 18/03/2009

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira, em Unaí, na Região Noroeste de Minas, suspeito de fabricar aparelhos interceptores para captação de sinais de satélites militares americanos. A prisão foi em decorrência da "Operação Satélite", deflagrada hoje pela Polícia Federal (PF) em seis estados do país, incluindo Minas. A ação tem como objetivo interromper o uso ilícito dos satélites dos EUA em território brasileiro.

Em Minas, mais de 30 homens cumprem dez mandados de busca e apreensão nos municípios de Caratinga, Governador Valadares e Ubaporanga, todas no Vale do Rio Doce, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Também estão sendo cumpridos 10 mandados em Goiânia (GO), Barra do Garça (MT), Palmas e Araguaina (TO) e São José (SC).

Segundo a PF, a investigação contou com a participação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que repassou informações sobre as coordenadas geográficas dos pontos indicados pelo Departamento de Defesa Americana. O órgão norte-americano controla os satélites FLEETSAT-8 e UFO. Ainda conforme a PF, o sistema utilizado ilegalmente é resultado da fabricação caseira de transceptores e antenas que trabalham na freqüência e direção dos satélites.

Os infratores identificados respondem pelo crime inscrito no artigo 183 da Lei 9472/97, a Lei Geral das Telecomunicações, que trata das penalidades para quem desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação. Os criminosos estarão sujeitos a penas que variam de dois a quatro anos de detenção, além de multa de R$ 10 mil.

 

 

 

POSTAGENS POPUPARES

POSIÇÕES APRS - APRS.FI

.

Resumo para o "Solar-Terrestrial Data"

Variações no campo magnético da Terra são medidos por magnetômetros.
Dois índices são calculados:
Índice K - Faixa de 0 a 9, 0 é calma
Índice A - Usa a média das 8 leituras do índice K, Faixa de 0-400
Geralmente um Índice A igual ou inferior a 15 ou um índice K igual ou inferior a 3 é o melhor para a propagação HF.
Elevados índices A e K reduzem as MUFs, mas ocasionalmente MUFs em baixas latitudes podem aumentar quando os índices A e K são elevados.
Veja no quadro acima, tanto os dados relativos a data de hoje (UTC), quanto a faixa de variação dos índices K e A:

ESTAÇÕES QRP

Loading...

VIDEOS SOBRE APRS

Loading...

Total de visualizações de página

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Gostou? Divulgue o GRAJU!